A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa quinta-feira (31), dois homens envolvidos em um homicídio, registrado em junho deste ano, no bairro Sertãozinho, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Os alvos, que estavam com mandados de prisão pelo crime de homicídio e de busca e apreensão, em aberto, foram capturados na mesma região onde o crime foi registrado. Uma terceira pessoa, que estava no mesmo imóvel que a dupla, em posse de munições, foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia.
Em junho deste ano, um homem, de 18 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, dentro de um imóvel, situado na localidade de Sertãozinho. Logo que o caso foi registrado, equipes da Delegacia Regional do Crato, iniciaram as investigações sobre o caso. Após oitivas e diligências, os investigadores conseguiram identificar a participação de Luiz Lucas de Sousa Barbosa, de 24 anos, que tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e tráfico de drogas e Gutemberg Lima de Moura, de 25 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Com a qualificação dos alvos, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram solicitados junto ao Poder Judiciário. Nessa quinta-feira (31), os policiais civis deram cumprimento às ordens judiciais. Os dois estavam no mesmo imóvel, foram capturados e conduzidos à Delegacia. Ainda no local, um homem identificado como Germano Saraiva da Silva, de 26 anos, que estava na companhia da dupla, foi preso em posse de munições. Ele também foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.