O prefeito do Crato, Zé Ailton (PT), divulgou por meio das redes sociais uma nota em que desmente a informação de que o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti seria leiloado pelo governo do Ceará.
“Gostaria de tranquilizar toda a comunidade cratense sobre uma falsa informação de que o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti seria leiloado”.
O chefe do executivo cratense afirmou ter entrado em contato com o Presidente da Companhia CearaPar, responsável pela gestão de ativos do Governo do Estado do Ceará, Carlos Eduardo Marino, que garantiu que o Parque de Exposição não integra a relação de imóveis estaduais que serão leiloados.
No início deste mês de setembro, o Ceará apresentou oportunidades de negócios para o setor privado em que coloca como oportunidade de investimento para a iniciativa privada, ativos públicos do estado, onde apresentou Imoveis prioritários para negócios.
Hoje, o Governo do Ceará tem cerca de 5.500 imóveis, dentre açudes, casas, terrenos e prédios. Desse total, mais de mil estão disponíveis e desocupados.
De acordo com o Balanço Geral do Estado (BGE) do ano de 2022, o valor contábil é superior a R$ 23 bilhões.
As possibilidades de negócios vão além das operações diretas como compra, aluguel, permuta e chegam a formatos mais inovadores, como a construção específica para um fim (built to suit), a venda com arrendamento de longo prazo (sale and leaseback) e a possibilidade de parcerias com o setor privado. A CearaPar atua como catalizadora desse desenvolvimento imobiliário.
No Cariri Tem