Mais de 40 romeiros envolvidos no acidente de ônibus que matou uma jovem na zona rural de Araripina (PE) vão retornar para o Piauí nesta quarta-feira (27). Uma passageira ferida gravemente vai passar por cirurgia, segundo a diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, em Ipubi (PE), Andrea Henrique.
O ônibus que levava 46 romeiros de Teresina tombou na lateral da rodovia PE-585, em Pernambuco. A jovem Lara Fabiana Batista, de 21 anos, morreu e outras 29 pessoas ficaram feridas.
O grupo realiza a mesma peregrinação há mais de 30 anos. De acordo com a balconista Cleidiane Sales, de 34 anos, neta da organizadora da excursão, a viagem sempre era realizada com a mesma empresa de transporte.
Cleidiane relatou que esta romaria foi a segunda após a pandemia da Covid-19. Ela disse que não consegue mais participar da viagem devido ao trabalho. “Eu também costumava fazer essas viagens, mas faz quatro anos que não participo”, afirmou.
A mãe, o pai, os três filhos, a irmã, as tias e sobrinhos de Cleidiane estavam no ônibus que tombou na madrugada desta quarta-feira (27) na PE-585. Eles estão bem e se encontram em uma creche municipal cedida pela Prefeitura de Ipubi (PE) como abrigo aos romeiros.
“Foi a pior notícia da minha vida, ser acordada e informada que o ônibus onde minha família estava virou”, comentou.
A empresa responsável pela viagem informou aos familiares das vítimas que um ônibus foi enviado para Pernambuco para buscar os romeiros e levá-los de volta para a capital piauiense.
O veículo saiu da capital piauiense por volta de 19h30 desta terça-feira (26) e seguiria rumo a Juazeiro do Norte (CE), passando por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), mas tombou antes de chegar ao primeiro destino. A previsão é que o ônibus chegaria em Juazeiro do Norte (CE) por volta de 6h desta quarta (27).
O avô de Lara Fabiana, e um dos passageiros do ônibus, contou que estava dormindo quando o acidente aconteceu. Ele disse não ter visto o tombamento e que, no momento do acidente, escutou apenas um barulho.
G1/PI