A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu em flagrante, na última terça-feira (3), um homem, de 20 anos e uma adolescente, de 17 anos, em posse de entorpecentes que estavam escondidos dentro da fralda de um bebê de um ano, no no bairro Paraná, em Iguatu. Ao todo, oito trouxinhas de maconha foram apreendidas pelos policiais civis.
As diligências ocorreram quando equipes da Delegacia Regional de Iguatu avistaram um casal, em uma motocicleta, em atitude suspeita. Os dois estavam com um bebê de colo e foram vistoriados e, no primeiro momento, não foi encontrado nada com eles. Por perceber o nervosismo do homem identificado como José Hugo de Lima Holanda (20), que já responde pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e roubo, e de uma adolescente, de 17 anos, os investigadores insistiram em mais uma vistoria e encontraram dentro da fralda da criança, oito papelotes de maconha.
Todo o material foi apreendido e os suspeitos conduzidos para a Delegacia. Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, agravado pelo fato de envolver um bebê. Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor da adolescente, que é a mãe do bebê. Agora, o casal está à disposição da Justiça. Já o bebê de um ano foi entregue ao Conselho Tutelar da região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3581.0307 , número da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.