Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta quarta-feira (15), na apreensão de 480 litros de combustível. A ação aconteceu em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O óleo diesel era comercializado de forma irregular e estava armazenado em doze tambores. O material apreendido foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Uma composição da Força Tática (FT) foi acionada para averiguar uma denúncia de venda clandestina de combustível, na localidade de Lagoa dos Porcos. Os policiais militares foram até o endereço indicado, onde fizeram buscas, após autorização.
Logo na entrada, a composição policial avistou quatro tambores cheios de óleo diesel. Outros seis recipientes cheios estavam guardados em um quarto e mais dois em uma cisterna, que ficava no quintal do imóvel. Um total de 480 litros de combustível, que seriam comercializados ilegalmente, foram apreendidos, além de outros 15 tambores vazios.
O material foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que investiga o caso e segue em busca de localizar o proprietário do material.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.