Já está em liberdade o crediarista da cidade de Missão Velha, José Arthur Cruz, que atropelou e matou o ciclista de Juazeiro do Norte, Ruan Jacinto, conhecido como “Ruan Poroca”. A informação é do repórter Demontier Tenório.
Arthur pagou fiança de R$ 39,6 mil, nesta segunda (27), e foi liberado da Cadeia Pública de Juazeiro após ser autuado em flagrante por crime de homicídio culposo no trânsito.
O acidente
O ciclista trafegava pela rodovia que liga Missão Velha a Juazeiro no início da manhã deste domingo (26), acompanhado de uma colega de trabalho quando ambos foram atingidos por um veículo Corolla de cor preta.
A mulher ficou ferida e foi encaminhada para uma unidade de saúde. Ruan teve óbito imediato, e o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, tentou fugir, mas foi contido por populares e levado à delegacia de Juazeiro pela patrulha da PM. Antes disso, Arthur ainda teria se negado a fazer o teste do bafômetro e dormido dentro da viatura policial.
Em depoimento à delegada plantonista, ele esteve acompanhado do seu advogado e permaneceu em silêncio. Autuado em fragrante por homicídio culposo no trânsito, Arthur foi levado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.
A vítima, Ruan, que era praticante de Montauin Bike e acumulava prêmios na categoria, deixa uma filha de 1 ano. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda (27), em Juazeiro do Norte.