Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que sofreu acidente com um aparelho de musculação em uma academia de Juazeiro do Norte tenta primeiros passos em busca do sonho de voltar a andar.
Nesta última quinta-feira (30) ele publicou um vídeo em suas redes sociais em que dá os primeiros passos durante uma sessão de fisioterapia. Na semana passada ele conseguiu engatinhar pela primeira vez.
Segundo os médicos que realizaram a cirurgia de Regis no Hospital Santo Antônio, de Barbalha, após uma lesão grave na coluna, ele tinha uma 1% de chance de voltar a andar.
Desde que passou pela cirurgia para o realinhamento ósseo e descompressão da medula, em agosto desse ano, Regis continua com tratamento fisioterapêutico. Atualmente ele também é acompanhado pela rede Sarah, em Salvador, referência em reabilitação de patologias neurológicas e ortopédicas.
O acidente aconteceu no dia 4 de agosto quando o aluno estava praticando seu exercício físico em uma máquina com carga chamado “hack squat”, quando sentou-se para descansar na plataforma de apoio dos pés. De forma acidental, a máquina que estava com 150 kg soltou-se caindo sobre ele.