Após dizer em entrevista ao Site O Povo na semana passada, que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) Faria com Sarto o mesmo que fez com Izolda Cela nas eleições de 2022, a vice-governadora e Jade Romero (MDB) foi alvo de ataques na Câmara de Vereadotes o PDT nesta terça (5).
As declarações ganharam repercussão e vários políticos do estado se manifestaram a favor da vice-governadora, classificando as falas como machistas e misóginas.
O vereador Lúcio Bruno (PDT) chegou a dizer que Jade estaria atuando como “menina de recado” de outros agentes políticos do Estado.
Segundo lembrou, em breve a vice-governadora terá que se posicionar na escolha de um candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT e talvez tenha que defender a candidatura de uma “mulher valorosa, de luta, dentro do PT”, se referindo à deputada federal Luizianne Lins (PT).
“Cuidado, não seja menina de recado. Vossa excelência é valorosa, competente. A senhora conhece a história do prefeito Roberto Cláudio. Não fique divulgando essas narrativas falsas, que foram criadas para justificar a fome pelo poder. Não caia nessa armadilha”, afirmou.
Ele ainda disse que no passado Jade Romero teria chamado o governador Elmano de Freitas de “poste sem luz” e hoje está aliada a ele. “A gente tem que ter zelo e cuidado do que estamos falando. Vossa excelência conhece o Roberto Cláudio e a índole dele. O que foi feito com o Roberto Cláudio a senhora sabe. Não colabore com essas narrativas para justificar a ânisa de poder de uns”.
O vereador Adail Júnior (PDT) corroborou com Bruno e afirmou que a vice-governadora não está preocupada com as demandas da população de Fortaleza, mas tão somente com Roberto Cláudio, do qual já foi secretária. “Não se deixe usar como garganta de aluguel. Será Luizianne Lins a candidata do PT? Luizianne sempre ficou do lado do Lula. Ela vem numa fala dessa, de onde saiu Jade Romero para hoje estar exercendo cargo de maior política do Ceará? Será que ela vai defender Luizianne Lins, por ser uma mulher guerreira? Ou vai se permitir ser uma garganta de aluguel?”, questionou.
Com informações do Blog do Édison Silva