Pela quarta vez, o Fortaleza termina entre os dez melhores colocados do Campeonato Brasileiro Série A. Na noite desta quarta-feira (7), o Leão bateu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro pela última rodada conquistando a décima colocação na tabela. Marinho e Lucero marcaram os gols da vitória em tempos distintos.
O JOGO
A primeira etapa foi de domínio tricolor e de muita movimentação entre as duas equipes. Aos 10′, o Leão criou boa chance com Guilherme, que recebeu sozinho na entrada da grande área, dominou e finalizou para a defesa do goleiro. Com ofensividade e troca de passes, Tinga e Marinho criaram oportunidades chutando de fora da área. O Santos tentava chegar na área de João Ricardo, mas sem precisão com a defesa tricolor atenta. Aos 38′, Pochettino lançou para Marinho livre. O atacante levou e chutou balançando as redes. Nos acréscimos, o time paulista deu trabalho para João Ricardo, que fez boas defesas.
No segundo tempo, o adversário empatou aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Messias marcou de cabeça. Diante do empate, a equipe santista foi para cima e deu trabalho para a defesa tricolor. Assim, Vojvoda fez as primeiras mudanças colocando Pedro Augusto e Lucas Sasha para organizar o meio de campo. Depois Yago Pikachu, Lucas Crispim e Machuca substituíram Calebe, Zé Welison e Guilherme, respectativamente.
Com o Santos desorganizado em busca da vitória, o Fortaleza aproveitou e marcou o segundo. Lucero viu que o gol estava sem o goleiro, lançou um balão marcando um golaço do meio de campo. Dessa forma a partida terminou por 2 a 1 para o Tricolor e a décima colocação no Brasileiro.
CAMPANHA
O Leão somou 54 pontos em uma campanha de 15 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 44. Garantiu vaga na CONMEBOL Sudamericana e o sexto ano seguido na Série A, quebrando o recorde do único time do Nordeste a conquistar o feito.