Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de Franciberg Barroso do Nascimento, de 31 anos, suspeito do crime de posse irregular de arma de fogo e crime contra a propriedade industrial. A captura aconteceu nessa sexta-feira (15), no bairro Genibaú, em Fortalezal. No local, foram apreendidos com o homem mais de 200 produtos falsificados, uma arma de fogo e munições.
A investigação teve início após a recuperação de um celular que havia sido roubado. Conforme as informações policiais, o aparelho estava sendo vendido em uma loja no bairro Genibaú. Ao chegarem no imovel, os policiais civis perceberam que eram comercializados diversos artigos de vestuário falsificados. Foram apreendidos com o suspeito 246 réplicas de produtos de marcas importadas, entre eles: roupas, tênis e sandálias. Uma arma de fogo e 26 munições também foram encontradas no local.
Franciberg e todo o material apreendido foram encaminhados para o 27° Distrito Policial (DP). O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por crime contra a propriedade industrial. A PCCE segue em diligência para identificar outros partícipes da ação criminosa. As réplicas serão submetidas a exame pericial. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.