O início de 2024 tem sido marcado por uma preocupação: casos de picos hipertensivos, diabetes descompensada e dores de cabeça. Segundo o Clínico Geral do Hospital Santo Antônio, Mateus Mendes, tais problemas são reflexos diretos das medidas exageradas adotadas durante as celebrações de final de ano.
“Geralmente, muitas pessoas têm chegado apresentando complicações de saúde relacionadas a hábitos prejudiciais adquiridos nos últimos dias de 2023. O sedentarismo e dietas desbalanceadas são fatores críticos que contribuem para esses quadros de saúde preocupantes”, alerta o especialista.
Visando promover um 2024 mais equilibrado e saudável, Dr. Mateus Mendes destaca a importância da prática regular de atividades físicas e de uma alimentação mais saudável. “Quanto antes você começar a se cuidar, mais seu corpo vai agradecer, gerando uma qualidade de vida melhor”, ressalta.
Diante dos desafios impostos pelos excessos do período festivo, a prevenção torna-se crucial. O Clínico Geral enfatiza que pequenas mudanças nos hábitos diários podem fazer uma grande diferença na saúde a longo prazo. A busca por um equilíbrio entre o lazer e a responsabilidade com a própria saúde é fundamental para garantir um ano novo mais saudável e feliz.