Durante uma live realizada na noite desta segunda-feira (8), o prefeito Vitor Valim (PSB) anunciou que não disputará à reeleição à Prefeitura de Caucaia, diante de uma decisão pessoal. “Vamos construir com o nosso líder Camilo Santana, o nome de um homem ou de uma mulher para continuar com esse projeto”, disse ele ao agradecer as orações que tem recebido pelo primeiro mês de ausência de sua filha Sofia Valim, que morreu após um transplante de fígado.
Valim, por quase uma hora e meia, relatou as ações da gestão, quando algumas colocaram Caucaia no cenário nacional como a gratuidade no transporte público e de praias com bandeira azul, essa última de iniciativa da Fundação para a Educação Ambiental que destaca praias e marinas que cumpriram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.
O prefeito lamentou a prática de fake news e da cultura do ódio que tomou conta da oposição, quando empréstimos inexistentes foram anunciados, denúncias infundadas foram propagadas e até internações em clínicas que nunca ocorreram.
O prefeito disse ainda que fará nova live sobre a decisão de não concorrer à reeleição, pois usou quase todo o tempo nessa segunda-feira com a prestação de contas.
Blog do Eliomar