Um novo boletim médico divulgado nesta terça (23), sobre o estado de saúde da paciente Laisa do Nascimento Andrade, vítima de tentativa de homicídio, indica que seu estado de saúde segue estável.
Ela realizou nova tomografia de crânio na segunda-feira (22), que evidenciou estabilidade da lesão cerebral. Após ser avaliada pela neurocirurgia, Laisa permanece consciente e sem indicação de reabordagem cirúrgica.
A comerciante respira espontaneamente, sem suporte de oxigênio e sem desconforto. A previsão é de alta da UTI nesta terça-feira (23), para leito de enfermaria, onde dará seguimento à reabilitação.
A jovem foi internada no Hospital Regional do Cariri (HRC) em estado grave, no último dia 11, após ser esfaqueada por dois homens em uma tentativa de assassinato, em Juazeiro do Norte. O caso aconteceu na na loja de roupas da qual Laisa é proprietária, localizada rua Santa Luzia, bairro São Miguel. A jovem estava sozinha no local, quando os dois adentram a loja.
Instantes após, um deles desfere golpes de faca sobre a jovem, e ambos fogem do local sem levar qualquer objeto. A vítima foi socorrida por um vizinho e levada ao HRC.
Prisão dos suspeitos
No dia 15 de janeiro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos. Os dois são suspeitos de serem mandantes da tentativa de homicídio contra Laisa.
Durante diligências, na Região do Cariri, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram os primeiros suspeitos como sendo Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, e Carlos Alberto Evangelista Silva conhecido como “Alemão”, de 42 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas.
Conforme apurações iniciais, Marcelo é apontado como um dos suspeitos que aparece em imagens de câmeras de segurança, durante a ação criminosa. Já Carlos Alberto, seria suspeito de ter contratado a dupla para cometer o delito. Eles foram presos, no sábado (13), e conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tentativa de homicídio e colocados à disposição da Justiça.
No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um terceiro envolvido, apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que Pedro das Chagas teria uma dívida de drogas com Carlos Alberto.