A comerciante Laisa do Nascimento Andrade, de 26 anos, recebeu alta do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, na tarde desta sexta (26), após 14 dias internada.
Laisa, que foi vítima de tentativa de homicídio e deu entrada na unidade em estado grave, no último 12, deixou o HRC por volta das 15h20 de hoje.
O tratamento terá continuidade com Psicólogo, Psiquiatra, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e acompanhamento médico.
Acusados do crime são denunciados pelo MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, denunciou, nesta quinta-feira (25/01), Francisco Jonhnatan Alves e Silva, Savana Silva de Oliveira, Carlos Alberto Evangelista Silva, José Pedro das Chagas Pinto de Sousa e Marcelo Barbosa de Almeida. Eles são acusados da tentativa de homicídio contra a comerciante Laisa do Nascimento. O crime ocorreu no último dia 12 de janeiro, em Juazeiro do Norte.
De acordo com a denúncia, Francisco Jonhnatan e Savana, ex-empregadores da vítima, contrataram Carlos Alberto para matar Laisa do Nascimento, após ela cobrar uma dívida trabalhista no valor de R$ 10 mil. Carlos Alberto, por sua vez, articulou a execução do crime com Marcelo Barbosa de Almeida e José Pedro das Chagas Pinto de Sousa.
No dia 12 de janeiro, na loja da vítima, Marcelo e José Pedro se passaram por clientes e surpreenderam Laisa com golpes de faca. A comerciante sobreviveu ao ataque e está internada em uma enfermaria do Hospital Regional do Cariri (HRC).
Diante disto, a 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte denunciou os cinco acusados por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual pela simulação do latrocínio.