Um momento histórico para os devotos de Padre Cícero e toda a nação romeira aconteceu na noite deste sábado (3), em Juazeiro do Norte: a dedicação da Igreja Senhor Bom Jesus do Horto. Com sua construção iniciada em 1999, agora consagra-se uma igreja ao culto divino.
Para concretizar o momento histórico, a igreja foi aspergida com água benta, foram realizada também as unções do altar e das paredes no edifício, a incensação, a deposição das relíquias no altar, a iluminação, além do rito da Palavra e da Eucaristia.
Durante a celebração, Padre Cícero foi Declarado como Salesiano Cooperador Póstumo. Na mesma ocasião foi inaugurado um monumento de Dom Bosco e Padre Cícero Romão.
A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese do Crato, Dom Magunus, e concelebrada pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández, o bispo emérito Dom Fernando Panico, o Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão e o bispo da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Edimilson. A presença dos devotos e fiéis da região e de outros estados também preencheram a igreja.