Com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e de diversas lideranças socialistas e de outros partidos, o PSB realizou a filiação do senador Cid Gomes e da ex-governadora e secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, neste domingo (4), em Fortaleza.
Cerca de 40 prefeitos e prefeitas do Ceará também ingressaram no partido durante o ato, entre eles, cinco são do Cariri: Dr. Lorim, de Missão Velha; Edmilson Leite, de Caririaçu; Gislaine Landim, de Brejo Santo; Liborio Leite, de Assaré; Dodo de Neoclidea, de Salitre. O PSB passa a contar com 61 prefeituras em todo o Estado, representando 30% dos municípios cearenses.
Para o presidente estadual do PSB no Ceará, Eudoro Santana, as novas filiações trazem sentimentos de felicidade, amizade, gratidão e esperança, além de representarem o projeto de tornar o partido mais forte no Estado.
“Meu coração está cheio de alegria porque damos um passo mais à frente que é conseguir, ao longo de quase cinco meses de trabalho, trazer de volta o companheiro Cid Gomes, essa grande liderança do Ceará, que vem acompanhado de seu grupo, para que o PSB possa contribuir com esse projeto e, principalmente, possa contribuir para que em 2024, nas eleições, e em todo o Ceará, o PSB e todos os partidos companheiros saiam vitoriosos”, disse.
Já o Senador Cid Gomes agradeceu todas as lideranças e militantes presentes, especialmente a Eudoro Santana que foi o responsável pela sua vinda para o PSB e com o qual nutre uma amizade de mais de 40 anos, e Izolda Cela. “Eudoro é uma figura extraordinária, um homem daqueles que é referência, exemplo daqueles pra gente seguir cegamente. E eu me orgulho muito de ter conquistado essa amizade. E sou muito grato pelo seu empenho pessoal, sei que se deve a isso a minha filiação aqui ao PSB hoje”, disse.
“Izolda é nossa conterrânea e não consigo me enxergar num lugar sem que ela esteja junto. E eu, pessoalmente, quando resolvi me filiar ao PSB, liguei para ela e agradeço a presença dela aqui. Você tem muito a fazer pela política do nosso Estado e do Brasil”.
A ex-governadora e secretária executiva do MEC, Izolda Cela, afirmou ser uma honra entrar para as fileiras do PSB e estar ao lado de pessoas exemplares como Eudoro Santana e Cid Gomes. “Muito obrigada por estar aqui no PSB e pela acolhida, este que é um partido com uma trajetória respeitável, com uma militância histórica e com outras que chegam agora para fortalecer o nosso Estado e o nosso país”, agradeceu.
Ainda estiveram presentes no ato de filiação o ministro da Educação, Camilo Santana, o diretor vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro, a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, representante todos os outros segmentos do partido (LGBT, Inclusão, Sindical, Popular, Juventude e Negritude), os deputados federais Duarte Jr. (PSB-MA) e Lídice da Mata (PSB-BA), a vice-presidente do PSB-CE, Socorro França, e lideranças do governo Lula.