O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viajou a Mossoró- RN, na manhã deste domingo (18), acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. O objetivo é acompanhar as investigações com relação à fuga de dois detentos da penitenciária federal de segurança máxima, localizada no município potiguar.
Lewandowski deve se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas dos dois fugitivos, que englobam cerca de 300 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças estaduais –, além do alerta vermelho da Interpol. Além disso, há três helicópteros e drones atuando na busca. A prioridade, neste momento, é a recaptura dos dois fugitivos.
Inquérito
Há duas investigações sobre o caso, uma delas é liderada pelo titular da Senappen, André Garcia, e apura as responsabilidades da fuga, podendo levar a um processo administrativo. O outro inquérito ocorre na Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, possivelmente, podem ter facilitado a fuga dos dois detentos.