Os profissionais de enfermagem da UPA Limoeiro e do Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, têm enfrentado atrasos no repasse do complemento do piso da salarial.
Em contato com a nossa equipe, eles alegam atraso na complementação do salário referente ao mês de janeiro, além da reposição de parte do décimo terceiro.
Os funcionários das duas unidades de saúde do município recebem o pagamento por meio do Idab, que até esta terça (27), não recebeu da Prefeitura Municipal o valor referente ao mês passado. O repasse do complemento do piso é realizado todos os meses pelo Ministério da Saúde. Em janeiro foram repassados R$ 554 mil aos cofres da prefeitura.
Os funcionários alegam que todos os meses o repasse é feito sem atrasos para os profissionais de outras unidades de saúde do município, mas que sempre há atraso com relação à UPA Limoeiro e o Hospital São Lucas.
Confira a nota de repúdio enviada à nossa equipe:
“Queremos uma justificativa plausível da secretária de saúde, o porquê demorar mais de um mês para fazer esse pagamento, já que esse dinheiro é destinado para a classe de enfermagem e que não pode ser utilizado para outro fim. Todo mês é essa mesma demora, seguram esse repasse até quando podem. Se não forem as cobranças dos vereadores e sindicato, nós estaríamos a ver navios. Isso é uma falta de respeito com a nossa classe. O dinheiro não sai dos cofres da prefeitura, então, façam a sua parte, paguem o que é nosso por direito e deixem de ficar segurando um dinheiro que não pertence a vocês.
Em nota enviada à nossa equipe, a assessoria da Secretaria da Saúde, informou que a parcela de janeiro será feita juntamente com a de fevereiro, podendo ocorrer na primeira semana de março, permanecendo o atraso por mais de um mês.