A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), cumpriu a prisão preventiva na manhã da última terça-feira (05) de quatro homens suspeitos por um crime de homicídio registrado no município do Crato. Foram localizados e presos no interior de São Paulo.
As investigações indicam o envolvimento deles no crime de homicídio qualificado de um homem, de 24 anos, assassinado em em 8 de maio de 2022 e registrado em agosto do mesmo ano, em Crato.
Os presos foram: Rafael Ribeiro Araújo, conhecido por Rafael Cocão, José Ricardo Araujo Lopes, Weslley Mateus De Brito Cardoso e Wendel Cardoso Ribeiro. Estavam envolvidos na morte de Luiz Fernando Elpídio Ferreira da Costa, que em 8 de maio de 2022 por volta das 17h, foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto seguia de motocicleta para a localidade denominada trilha do Picoto, em Crato.
As equipes da Polícia Civil identificaram que os suspeitos estavam escondidos no município de Paulínia em São Paulo. Com as ordens judiciais e com o apoio dos policiais civis de SP, as equipes os localizou e realizou a prisão preventiva.