Manhã de terror dentro do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza nesta terça (23). Um funcionário foi morto a tiros e teve a cabeça decapitada nas dependências da unidade. O crime aconteceu no refeitório, local onde a vítima trabalhava.
Conforme a polícia, o criminoso invadiu o hospital e realizou os disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Um outro funcionário também foi baleado e levado ao centro cirúrgico. Imagens mostram o momento em que o autor do ataque sai correndo do hospital.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, ele é um ex-funcionário do hospital. A companheira do suspeito trabalha no local e o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante a isso”, explicou.
O ex-funcionário foi demitido há mais de um ano, mas teria conseguido entrar no IJF por meio do reconhecimento fácil, que ainda estava ativo.