O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Juazeiro do Norte, Fernando Santana (PT), anunciou nesta quarta-feira (15), que Diogo Machado será um dos coordenadores da construção do plano de governo que será usado na campanha do petista. Nessa coordenação, ele se juntará a Luiz Ivan e Ricardo Lima, presidente municipal do PT.
Diogo, que é genro de Gilmar Bender, e ex-secretário da Semasp da atual gestão, era apontado como possível vice na chapa de reeleição de Glêdson Bezerra, e agora integra a base de oposição.
Outros nomes também integrarão o grupo: Ana Paula Cruz, Arnon Bezerra, Dr. Santana, Nelinho Freitas, Yury do Paredão, Giovanni Sampaio, Pedro Augusto Bezerra e o empresário Gilmar Bender.
Gilmar e Glêdson são aliados desde as eleições 2020, e vinham “costurando” a indicação de Diogo Machado como vice na chapa do atual prefeito à reeleição. Ele que também foi secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos na gestão atual, vinha participando de diversos encontros com Glêdson e políticos do PDT, como o ex-presidenciável Ciro Gomes e o deputado federal André Figueiredo. A ruptura nessa base deve trazer novas configurações às eleições 2024 no terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.