Dra. Andrea Landim (PSDB) se desincompatibilizou da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte nessa quarta-feira (5). Quem assume a Pasta é Yago Matheus Nunes Araújo.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município, e acontece em meio à escolha de um nome para compor a chapa de Glêdson Bezerra (Podemos) nas eleições deste ano. Para concorrer a cargo de prefeito ou vice, os secretários municipais (incluídos aqui também os secretários estaduais) devem se desligar do cargo quatro meses antes do pleito eleitoral, que ocorre dia 6 de outubro.
A ex-secretária e o ex-vereador Tarso Magno (PP), são os dois principais nomes no leque de opções do atual chefe do executivo juazeirense. No entanto, o nome de Tarso depende da permanência do Partido Progressista na base de apoio à reeleição de Glêdson.
Yago Nunes atuou como secretário Executivo de Finanças. Em sua carreira, também coordenou o Núcleo de Gestão e Planejamento no período de 2021 a 2023.
Sua expectativa é dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido nesta gestão. “É com muita honra que recebo esse convite de assumir interinamente a Secretaria, com o desafio de dar continuidade ao trabalho magistral que vinha sendo realizado”, afirma o novo dirigente da Saúde em Juazeiro.