Projeto “De braços abertos” é lançado no Cariri cearense pela Secretaria de Saúde (Sesa). A iniciativa visa compartilhar experiências, discutir propostas e buscar melhorias para as ações da Atenção Primária à Saúde, da Atenção Ambulatorial Especializada e da Atenção Hospitalar na região.
O evento, que teve início na segunda-feira (10), conta com a participação da secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho e o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Associação sem fins lucrativos Umane, além de gestores dos 45 municípios da região.
Para a titular da secretaria da Saúde do Ceará, o objetivo é trazer humanização desde o primeiro cuidado, assim como fortalecer a regionalização. “Definimos o nome do projeto como ‘De Braços Abertos’, porque queremos oferecer desde o primeiro cuidado, essa humanização”, destaca.
A superintendente da Regional Sul, Tereza Cristina Mota, afirma que “entre os nossos desafios, está melhorar o atendimento em todas as frentes, como a materno-infantil, a oncologia, assim como reduzir a mortalidade infantil e as doenças cardiovasculares”.