Representando o Cariri Cearense, a Nação Nordestina tem levado o espetáculo “Profético” para vários festivais de quadrilhas juninas, celebrando os “profetas da chuva”. Na temporada de 2024, já foi campeã no Festival Nacional de Picos, no Piauí; no Festival Estadual de Maracanaú, pela União Junina do Ceará e no Festival Interestadual do Pernambuco. Na agenda, cerca de 17 apresentações ainda serão realizadas entre o final do mês de junho e julho. E para tornar a apresentação possível, levando-a a diversos eventos, a agremiação está promovendo uma rifa em busca de ajuda no custeio das atividades.
O grupo recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, mas como destacado pelo presidente, Jhone Barros, os gastos das apresentações em um final de semana com cerca de quatro apresentações custa em média R$ 20 mil, “porque é ônibus, caminhão, carro de apoio” usados para o deslocamento dos integrantes, dos materiais utilizados e também da estrutura do cenário.
A rifa que vem sendo promovida será para a participação da quadrilha, como representante oficial da cidade de Juazeiro do Norte, no prestigiado Festival Interestadual de Mossoró, no Rio Grande do Norte, sendo essa a segunda vez que a quadrilha participa do festival em 15 anos de história. Em 2023, conseguiram o ranking das 5 melhores do Brasil.
Para os interessados, a rifa está disponível neste link: Rifa Nação Nordestina, custa um real, e a premiação será de R$ 1 mil.