Um homem de 51 anos que estava sendo investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável cometido contra duas enteadas foi preso na sexta-feira, 21 de junho. A captura do suspeito, que já possuía antecedentes por crime de violência doméstica, foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva. O caso aconteceu na cidade de Sobral.
Conforme as informações apuradas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, unidade especializada da Polícia Civil, o suspeito realizava, além da prática do crime sexual, ameaças contra as vítimas. Os crimes ocorreram em 2018, quando as duas vítimas ainda eram adolescentes. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), sendo colocado em liberdade.
Com os andamento das investigações, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral expediu um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra o suspeito. Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, o suspeito foi conduzido para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.