Um acidente de turbulência severa em um voo da Air Europa deixou aproximadamente 30 passageiros feridos durante a madrugada desta segunda-feira (1º). A aeronave, que transportava 325 pessoas de Madri, Espanha, para Montevidéu, Uruguai, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.
O pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32, de acordo com a Zurich Airport Brasil, operadora do Aeroporto de Natal. Os passageiros feridos, de várias nacionalidades, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano. Mais de 10 pacientes foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal, apresentando desde fraturas na cervical até lesões faciais e dores no tórax.
A Air Europa explicou que o desvio da rota foi necessário devido à natureza da turbulência e por medidas de segurança. O avião envolvido, um Boeing 787-9 Dreamliner, não tinha previsto uma escala em Natal, mas a situação exigiu assistência médica imediata aos passageiros afetados pela forte instabilidade durante o voo.
Fonte: g1