80 novos servidores para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram empossado na manhã desta segunda-feira, 01 de junho. Do número, 12 são médicos peritos legistas, cinco estão no cargo de peritos legistas, 40 atuarão como peritos criminais e 23 estão na função de auxiliares de perícia.
Os servidores serão lotados e distribuídos na Capital e no Interior, nas quatro coordenadorias da Pefoce. O curso de formação dos empossados teve início em fevereiro deste ano, sendo encerrado no último mês de maio.
A chegada dos profissionais representa um acréscimo de 14% no efetivo, e segundo o perito geral da Pefoce, Júlio Torres, com os novos empossados, foi dobrado o número de médicos psiquiátricos: “também passaremos a funcionar 24h com o serviço de balística e um novo serviço de informática”, completou.
A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a participação do Governador do Ceará, Elmano de Freitas que destacou a importância do reforço na Pefoce no combate à criminalidade:”Um dos grandes desafios que temos é na elucidação, encontrar responsáveis. Só podemos fazer isso com inteligência e perícia técnica”.