O Pet Ceará Móvel, serviço de atendimento veterinário gratuito do Governo do Ceará iniciou atendimentos em abrigos do Estado nessa quarta-feira (10). A abertura da ação aconteceu no abrigo Instituto Causa Pet.
Os animais dos abrigos contemplados terão direito a consultas, vacinação antirrábica, encoleiramento antiparasitário e castrações.
Ao todo, são 17 clínicas credenciadas prontas para fornecer diversos serviços para a população que não pode custear o tratamento de seus animais. Uma delas será a Clínicapet Social Patinhas De Rua, em Juazeiro do Norte.
Para realização do cadastro como protetor de animais é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter renda de até 2 salários-mínimos e declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família; ou ter declaração de veterinário, devidamente registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.
Interessados devem se cadastrar no site da Sepa (protecaoanimal.ce.gov.br), para posteriormente acessar um outro endereço eletrônico (sepa.vet.br) e escolher a clínica para o atendimento conforme o serviço necessário. Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta.