A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu três suspeitos, incluindo um adolescente, que estavam em posse de uma arma de fogo, drogas, munições e aves da fauna silvestre sem a devida licença. A operação ocorreu na noite do sábado (24), no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte.
Por volta das 17h30, os policiais receberam uma denúncia de disparo de arma de fogo, onde um indivíduo teria atirado no portão da casa da sua companheira. Ele estaria acompanhado de outros dois suspeitos, circulando em uma motocicleta. Em resposta, a equipe policial iniciou as buscas e localizou o suspeito, que revelou ter escondido a arma na residência de um segundo homem. No local, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, 12 munições, 703g de maconha, 50g de crack, duas balanças de precisão, três pássaros silvestres (um azulão, uma galinha e uma coleirinha) e uma quantia em dinheiro. Os três indivíduos foram detidos.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado um inquérito policial com base nos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, disparo em via pública, crime ambiental e crime contra a administração pública.