Com tornozeleira eletrônica, a influenciadora e advogada, Deolane Bezerra, deixa a Colônia Penal Feminina da cidade de Recife, onde foi presa na última quarta-feira(05), em uma investigação sobre esquema de lavagem de dinheiro em casas de apostas online. A saída aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (09), acompanhada por fãs que a levavam nos ombros, e cercada por veículos de imprensa.
Agora, a influencer deve cumprir prisão domiciliar, ação concedida pela pela 4ª Câmara Criminal, após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus. A medida foi adotada sem nenhuma liberação para os finais de semana. A também empresária não pode ter contato com os demais investigados, nem se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.
Proibida de falar sobre o caso, Deolane apenas comentou que “foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”. A mãe da advogada segue na prisão, pois o pedido de liberdade dela foi negado, sendo concedido a Deolane por ser mãe de uma menina de 8 anos (a faixa para a concessão é até 12 anos). Além delas, foram presas mais 9 pessoas, e segundo informações, a decisão também deve beneficiar Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, empresa investigada.