Uma menina de 11 anos engravidou após ter sido abusada pelo marido da avó na cidade de Santa Quitéria, interior do Ceará. O caso foi denunciado pela mãe da criança que percebeu a gravidez após mudanças no corpo da filha. O crime segue em investigação pela Polícia Civil do Estado.
Em entrevista ao Portal g1 a mãe informou que a menina quem contou ter sido abusada pelo homem e a gravidez foi confirmada através de um teste e depois o exame de ultrassom foi feito.”Ela ficou nervosa, apavorada. Disse que não tinha feito nada, não tinha ficado com ninguém. No dia 21 de agosto fizemos um ultrassom. Quando fizemos, o médico falou que podia acionar a polícia. Ele viu que ela tinha sido abusada e já estava grávida de sete meses”, revelou a mãe.
A família optou por criar o bebê que nasceu em 13 de setembro. Os pais já vinham notando que a menina não queria mais visitar a avó, que tinha um relacionamento de 12 anos com o acusado.”Ele viu a criança nascer, ele viu a criança crescer. Quando ele se juntou com a minha mãe, eu estava grávida dela”, disse a mãe da vítima.
Ainda segundo a mãe da vítima, a menina é uma criança introspectiva e nunca apresentou comportamentos fora do comum. O crime foi revelado pela vítima primeiro para dois psicólogos, depois, para o delegado do caso e por fim para a família.
A menina alegou também que sofreu ameaças do acusado para não revelar o ocorrido.
A criança está sendo acompanhada por psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Santa Quitéria e o suspeito segue foragido.
*Com informações do g1