O programa federal Minha Casa, Minha Vida vai construir 150 novas unidades habitacionais no município de Pacajus, Ceará, como parte de um pacote de investimentos que totaliza R$ 848,4 milhões. O anúncio, feito pelo Ministério das Cidades, faz parte de uma portaria que autoriza a contratação de propostas para a construção de 5.639 novas moradias em 31 municípios de 18 estados.
No Ceará, as unidades serão erguidas no Residencial Santa Rita de Cássia 02 As novas moradias contarão com acesso a serviços essenciais como rede elétrica, saneamento, educação, saúde e transporte público.
A ação no Ceará é parte de um conjunto maior que abrange outros estados da região Nordeste. A Bahia receberá 846 unidades habitacionais, enquanto Sergipe terá 630, Alagoas 445, Paraíba 128, Rio Grande do Norte 100, e Piauí 50. No total, mais de 22 mil pessoas serão beneficiadas pelas moradias construídas em diversas regiões do país, incluindo o Sudeste, Sul e Norte.
As construções seguirão a Portaria MCid Nº 725, de 15 de junho de 2023, que determina que as moradias sejam localizadas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com infraestrutura básica e serviços urbanos acessíveis.