O programa Moto Segura Ceará iniciou, nesta segunda-feira (30), o cadastramento dos primeiro beneficiários. Inicialmente, serão contemplados os entregadores de aplicativos e mototaxistas de Fortaleza e Região Metropolitana. O cadastro será realizado somente por meio do aplicativo Meu Detran, e a instalação do rastreador será feita por agendamento, na Arena Castelão, após a conclusão o cadastro.
Os primeiros equipamentos foram instalados também nesta segunda, na Arena Castelão, em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas. Para a Região Metropolitana, o agendamento estará disponível a partir de 1º de outubro. “Eles (trabalhadores) vão ter o direito de ter o rastreador de sua moto e permitir que a Polícia possa monitorar e, em caso de furto ou de roubo, rapidamente agir para recuperar a moto e prender quem praticou o crime”, detalhou Elmano de Freitas.
O projeto visa o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas por meio da comunicação instantânea com as Forças de Segurança. Inspirado no “Meu Celular”, a atividade faz parte do “Ceará contra o crime”, e envolve a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Etice e Detran-CE.