A região do Cariri, assim como o restante do Ceará, começou a semana com tempo estável e sem previsão de chuva, conforme dados do satélite GOES-16 capturados na manhã desta segunda-feira (21). O céu parcialmente nublado sobre o estado marca a segunda-feira, mas o clima seco deve prevalecer em todas as macrorregiões do Ceará.
No Cariri, as temperaturas devem alcançar valores elevados no período da tarde, com máximas previstas entre 35°C e 38°C, similar ao que ocorre nas macrorregiões Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns e no Litoral Norte.
Enquanto na capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) as máximas devem ficar em torno de 34°C, no Cariri e nas demais regiões interioranas, o calor intenso deve predominar. A umidade relativa do ar também será um ponto de atenção, com níveis mínimos entre 15% e 35% no centro-norte do estado, abrangendo parte das macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, e Litoral Norte. Nas demais regiões, incluindo o Cariri, a umidade mínima deverá oscilar entre 35% e 60%.
Além das altas temperaturas e da baixa umidade, a previsão meteorológica destaca ventos com velocidades entre 35 km/h e 55 km/h, especialmente na faixa litorânea, Jaguaribana e regiões de serra. Para os moradores do Cariri, a semana promete ser de calor intenso e clima seco, reforçando a necessidade de cuidados com a hidratação e a proteção contra a exposição solar prolongada.