No Ceará, cerca de 83 mil pequenos empreendedores receberam financiamento pelo Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo do Ceará (Ceará Credi). O Projeto atingiu neste mês de outubro, o valor de R$203 milhões em créditos contratados. Entre os beneficiados, 70% são mulheres, e destas, 46 mil são chefes de família.
Segundo, o Governador Elmano de Freitas, a expectativa é que seja liberados mais R$77 milhões em crédito, em uma nova fase, alcançando 29 mil cearenses, engajados em micro e pequenas empresas. Dentre o público prioritário atendido pelo programa, além das mulheres chefes de família, estão pessoas com deficiência (PCD), egressos do Sistema Prisional, vítimas de violência, entre outros.
O crédito disponibilizado vem do Fundo de Investimento de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPC), e é realizado por meio da Secretaria do Trabalho, executado pela Adece, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Os interessados em adquirir o crédito, precisam acessar o site do programa Ceará Credi para mais informações.