A Polícia Militar prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública na noite de segunda-feira (21) em Crato. A ação ocorreu por volta das 20h50, no bairro Mirandão, após uma perseguição policial.
Durante patrulhamento na Comunidade do Gesso, policiais do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) identificaram dois suspeitos em uma motocicleta preta. Ao tentarem abordar a dupla, os indivíduos fugiram em direção ao Conjunto Santa Luzia. Durante a perseguição, o passageiro da moto sacou uma arma e atirou contra os policiais, que reagiram para se defender. A fuga terminou quando o piloto perdeu o controle da moto e colidiu com uma calçada nas proximidades do estádio Mirandão.
Após a queda, os policiais detiveram os dois suspeitos e apreenderam uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores e 22 munições. Nenhum dos envolvidos foi atingido por disparos, mas ambos sofreram escoriações leves devido à colisão.
A dupla foi levada para a 19ª Delegacia de Polícia Civil de Crato, onde foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito e disparo em via pública. A motocicleta utilizada na tentativa de fuga também foi apreendida e encaminhada para a delegacia.