Diandra Lemos, de 35 anos, atendente de regulação do SAMU em Juazeiro do Norte, faleceu na manhã desta quarta-feira (23), na UTI do Hospital da Hapvida, em Fortaleza, após complicações decorrentes de uma cesariana de urgência realizada na semana passada.
Diandra desenvolveu pré-eclâmpsia, o que levou à necessidade do parto emergencial. Após o procedimento, seu quadro clínico se agravou, exigindo sessões de hemodiálise e transfusões de sangue.
O bebê da socorrista não resistiu e faleceu ainda no Hospital Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Diandra também apresentou síndrome de HELLP, uma complicação rara e grave da gravidez, caracterizada por falha hepática, destruição das hemácias e baixa contagem de plaquetas.
O corpo de Diandra está sendo trasladado para Juazeiro do Norte, onde será velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (24) no cemitério local, em horário a ser definido.