Após a vitória de Evandro Leitão na disputa contra André Fernandes pela prefeitura de Fortaleza, o governador Elmano de Freitas celebrou o resultado com um discurso voltado para a cooperação entre os entes públicos. Durante a fala, ele destacou a importância de unir esforços entre o governo municipal, estadual e federal para melhorar a vida da população.
“Nós vamos dar as mãos, os corações, para fazer muito mais pelo povo de Fortaleza”, declarou Elmano. Segundo ele, a gestão que se inicia marcará o fim de disputas políticas entre o prefeito, o governador e o presidente. “Acabou a época de prefeito que quer brigar com o governador, com o presidente. Agora é dar as mãos, juntar a guarda com a polícia, para dar segurança ao povo de Fortaleza.”
O governador também mencionou a necessidade de integração na área da saúde, sugerindo a união entre o sistema municipal e estadual. “Agora é juntar o sistema único de saúde da prefeitura com o Estado e fazer cirurgia.”
Elmano aproveitou ainda para criticar André Fernandes, adversário derrotado, sem mencioná-lo diretamente. “Por isso, uma vez, aquele que votou contra o Minha Casa, Minha Vida e queria ser o prefeito pode chorar.”