Em comunicado nas redes sociais, o deputado petista, Eduardo Suplicy, informou sobre ter sido diagnosticado com câncer linfático. O laudo havia sido descoberto em julho, e o parlamentar já iniciou um tratamento imunoquimioterápico contra a doença, tendo recebido 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento.
Eduardo foi o deputado que alcançou o maior número de votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nas eleições de 2022. As atividades, enquanto parlamentar, devem ter continuidade, conforme ele próprio anunciou. Outra agenda que tem desempenhado é a prática de aulas de ginástica que o tem ajudado.
Na mensagem deixada nas redes sociais, Suplicy disse: “Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”.
Ainda segundo a assessoria, ele ficou uma semana internado com pneumonia e está em casa desde sábado (26), mas o quadro de saúde tem apresentado resultados positivos e são justificados pelo hábitos saudáveis ao longo da vida, bem como, de tratamentos auxiliares com a cannabis medicinal.