A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), deu início a validação do Cartão Mais Infância para as novas famílias beneficiadas com a ampliação do programa nesta quinta-feira, 3, na sede da secretaria.
A última expansão do Governo do Estado no município beneficiou 441 novas famílias barbalhenses com o Programa Mais Infância, que devem seguir o calendário com o cronograma para validação. O período segue até o dia 10 de março e é obrigatório para recebimento do benefício.
O responsável pelo benefício deve se dirigir ao banco responsável pelo pagamento, no prazo de 30 dias após validação. O cartão deve ser recebido junto ao primeiro benefício e poderá ser utilizado para as retiradas seguintes.
Documentos para validação
Os beneficiários devem comparecer a sede da STDSMDH, localizada na Av. Dr. Pio Sampaio, nº 499, Bairro Cirolândia, portando os seguintes documentos e cópia: RG titular, CPF, Prova de Estado Civil, Certidão de Casamento, Título de eleitor do titular, comprovante de residência atualizado. Para os dependentes, certidão de nascimento ou RG e CPF; comprovante de renda e número do NIS.
De acordo com os decretos de segurança municipal, a STDSMH só permite a entrada de pessoas na sede da secretaria após a apresentação do passaporte ou comprovante de vacinação na portaria.