O Ceará conquistou, no último mês de outubro, o maior percentual de entrada de turistas internacionais no Brasil, de acordo com dados divulgados pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Polícia Federal (PF). Foram 10,46 mil visitantes estrangeiros no estado, um aumento significativo de 49,53% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto o índice nacional cresceu 24%.
A secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, atribuiu o desempenho positivo às ações estratégicas implementadas pelo governo. “Todas as rotas internacionais do Ceará registraram incremento neste ano, fruto de um trabalho assertivo que realizamos para promover o destino e estreitar laços com as companhias aéreas”, destacou, celebrando o estado como líder na movimentação internacional.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também comentou os resultados, destacando o avanço em âmbito nacional. Ele afirmou que o Brasil está próximo de superar o recorde de turistas estrangeiros. “Existe uma chance real de superarmos o recorde histórico, que é de 6,6 milhões, em 2018. Isso é resultado de um trabalho muito qualificado e técnico, realizado pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo, mas, principalmente, uma vitória de todos os empreendedores e trabalhadores que tão bem recebem os turistas estrangeiros de norte a sul do país”, reforçou Freixo.