Em 2024, o Hospital Infantil Maria Amélia (HIMA) realizou mais de 117 mil atendimentos em Juazeiro do Norte. A unidade encerrou o ano sem registros de infecção hospitalar e com apenas um óbito (0,8%). Os dados foram apresentados pelo Instituto Humaniza, responsável pela gestão da unidade, durante um evento de prestação de contas na última segunda-feira (13). O encontro, no auditório do HIMA, teve a presença do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), da chefe de gabinete Sandra Cavalcanti, do secretário de Saúde Yago Nunes, entre outros secretários e profissionais do hospital.
Os serviços realizados pelo hospital somaram 138.765, incluindo exames laboratoriais, Raio-X, procedimentos e internações.
A redução no tempo médio de internação, caiu de 12 para 4 dias. Com 2.886 m² de área construída, o HIMA tem 54 leitos, sendo 46 de enfermaria, 9 de observação e 5 para saúde mental. A estrutura inclui consultórios, sala de classificação de risco, urgência, farmácia, laboratório e Raio-X, atendendo cerca de 10 mil crianças e adolescentes
O prefeito Glêdson Bezerra comentou sobre os resultados do hospital e destacou a importância do equipamento para a região. “Ficamos felizes com esses números. Além dos mais de 117 mil atendimentos, conseguimos reduzir o tempo de internação, permitindo que as crianças retornem para casa rapidamente e com qualidade no tratamento”, afirmou.