A partir de março, o município de Juazeiro do Norte deve perder os voos diretos da Azul para Fortaleza e Recife. No site da companhia as passagens já não estão mais a venda a partir do dia 10.
A rota, que atualmente é operada pelo ATR 72-600, é a única ligação direta do interior do estado com duas importantes capitais do Nordeste. A informação foi divulgada pelo colunista do Diário do Nordeste, Igor Pires. No entanto, a Azul ainda não emitiu nota sobre a suspensão desses voos diretos entre as duas capitais e a terra do Padre Cícero.
No dia 11 de janeiro a Azul havia anunciado a suspensão de voos em cidades localizadas nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a partir de março. No Ceará a suspensão será para todos os voos operados pelo Azul Conecta nas cidades de Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu.
Em comunicado oficial, a companhia aérea explicou que a suspensão é o resultado de uma combinação de fatores. Entre eles, destacam-se o impacto da crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e desafios relacionados à disponibilidade de frota, além da necessidade de ajustes tanto na oferta quanto na demanda.