A possível suspensão das rotas da Azul Linhas Aéreas que conectam Juazeiro do Norte a Fortaleza e Recife gerou preocupação entre passageiros e a administração do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, afirmou que a empresa foi pega de surpresa com a notícia e já está trabalhando para esclarecer a situação e buscar alternativas para evitar a interrupção das rotas.
“A gente não toma decisões de malha aérea e foi tão surpreendido quanto a sociedade do Cariri,” destacou Marcelo, ao reforçar que, apesar das oscilações na malha aérea serem comuns, a situação demanda uma ação imediata. Segundo ele, reuniões com a Azul e outras companhias aéreas estão sendo planejadas para entender os motivos da possível suspensão e identificar formas de manter essas conexões fundamentais para a região.
Para atrair mais operações, Bento mencionou a existência de políticas de incentivo que recompensam as companhias aéreas que aumentam o fluxo de passageiros para o aeroporto. “Temos políticas de incentivo para premiar as companhias que trazem mais passageiros ao aeroporto. Vamos reforçar essa política e trabalhar para que mais investimentos sejam feitos aqui,” afirmou.