A Prefeitura de Juazeiro do Norte aguarda a aprovação de um empréstimo pela Comunidade Andina de Fomento (CAF) para dar início à execução de uma obra de macro-drenagem no município. Em visita a um trecho inundado no bairro Lagoa Seca, após uma chuva de 120 mm registrada na cidade, o prefeito Glêdson Bezerra detalhou as etapas do projeto e os entraves enfrentados até o momento.
Segundo Glêdson, o projeto foi iniciado na gestão anterior, mas teve o processo licitatório anulado por decisão do Tribunal de Contas do Estado, que apontou indícios de irregularidades. “Tem documentos que comprovam isso. Para que depois não digam que foi o prefeito que está dizendo isso ou aquilo”, afirmou.
A atual administração refez o processo licitatório, o que resultou na seleção de um consórcio de empresas responsável pela execução da obra. O prefeito destacou que o início dos trabalhos depende agora da análise e aprovação dos projetos executivos complementares pela CAF. “Estamos esperando que o Banco CAF avalie os projetos complementares. Após essa etapa, será possível autorizar o início da construção”, disse.