Com as fortes chuvas registradas nessa quarta-feira (22), a problemática do Canal do Rio Granjeiro, na cidade do Crato, voltou a ser um alerta na infraestrutura da cidade. Foram 91 mm de chuva, levando ao transbordamento do canal, e alagando diversos pontos. Com a situação, a prefeitura do município anunciou o início das obras de reconstrução para o mês de março.
Dentro do projeto estão previstas três etapas, que devem totalizar um investimento de quase R$ 125 milhões, é o que informa o Secretário de Infraestrutura do Crato, Lucas Máximo. As duas primeiras fases ficarão sob a responsabilidade do Governo do estado, e a última será desenvolvida, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
Ainda em 2024, a licitação para o desenvolvimento do equipamento já havia sido aprovada, durante a gestão do ex-prefeito, José Ailton Brasil (PT). “A nossa expectativa é que, com a execução da obra, possamos resolver definitivamente essa questão, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população cratense”, afirmou o atual prefeito André Barreto (PT).