O Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte, o Festejuá, reuniu aproximadamente sete mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa, entre 28 de fevereiro e 3 de março, na Avenida Ailton Gomes. O evento foi promovido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A foliã Débora Soares participou pela primeira vez do evento. “A festa está muito boa, estou gostando e já esperando as próximas edições”, afirmou. Everton, outro participante, também elogiou o evento: “Estou amando, está sendo uma experiência maravilhosa e superdivertida”.
O secretário interino de Cultura, Roberto Viana, afirmou que o evento cresceu em relação aos anos anteriores. “Nosso foco foi o resgate da tradição carnavalesca de Juazeiro, promovendo diferentes experiências culturais ao longo dos quatro dias de festa. O objetivo é que, no próximo ano, o evento seja ainda maior, com mais apresentações”, disse.
A programação contou com apresentações de bandas, fanfarras, blocos e grupos de afoxé e maracatu. A escola de samba Pimpolhos da Nação apresentou o enredo “A Gula”, e a Agremiação Carnavalesca Unidos do Bairro do Socorro homenageou Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito.