Os mais de 86 mil candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o dia 17 de março para apresentar a documentação exigida. A comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição é obrigatória para garantir o acesso à bolsa de estudo, seja integral ou parcial (50%).
A lista de aprovados foi divulgada na última sexta-feira (28) e está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). O candidato deve acessar a plataforma utilizando sua conta Gov.br.
Procedimentos para validação da documentação
Cada instituição de ensino tem autonomia para definir o formato de entrega dos documentos, podendo ser presencialmente ou por meio virtual. No entanto, a cobrança de qualquer taxa para esse processo é proibida.
Os candidatos devem se atentar aos prazos e às orientações fornecidas pelas universidades e faculdades para evitar a perda da bolsa. Caso os documentos não sejam entregues dentro do prazo ou as informações não sejam comprovadas corretamente, o candidato será desclassificado.
Em algumas instituições, os pré-selecionados também podem passar por um processo seletivo próprio. O MEC estabelece que os critérios de avaliação não podem ser mais rigorosos do que os aplicados nos processos seletivos regulares.