Nesta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) pautou, por meio do Deputado Guilherme Landim (PDT), a precarização do trecho da BR-116 no Cariri, área que passa por Brejo Santo e chega até as cidades de Penaforte e Icó. Na ocasião, o deputado criticou a gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Durante a fala apresentada na tribuna da Alece, Guilherme Landim, apontou que vários ofícios já foram enviados, desde abril de 2024, mas a situação não foi atendida. Além disso, afirmou que em conversa com a superintendência do DNIT, foi informado de que uma licitação já estava em fase de conclusão e uma operação tapa buraco seria iniciada.
“Tem sido o pior DNIT do Brasil”, afirmou o deputado, apontando que o órgão parou de receber as solicitações enviadas, e pedindo reforço de lideranças federais para o caso. Nas redes sociais, compartilhou que “a população que depende dessa rodovia enfrenta diariamente riscos e prejuízos causados pela péssima qualidade da via”.