Os três alunos da Escola Estadual Profissionalizante Lúcia Helena Viana Ribeiro, da cidade de Horizonte, que suspendeu as aulas por suspeita de meningite viral nos estudantes, passaram por exames nesta quarta-feira (6), que descartaram a doença.
Conforme a secretária de Saúde da cidade, Lúcia Gondim, as adolescentes foram encaminhadas ao Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), em Fortaleza, onde os exames foram realizados. Com a negativa para meningite, as jovens retornaram a cidade em uma ambulância e serão tratadas para intoxicação.
“Ontem a suspeita de um médico platonista era de meningite viral. Elas foram encaminhadas ao São José, foi feito o exame, que deu negativo. Agora vamos trabalhar com a possibilidade de intoxicação exógena e não meningite”, disse Lúcia Gondim.
Ainda segundo a secretária, as aulas na escola profissionalizante serão retomadas nesta quinta-feira (7).
A Prefeitura de Horizonte divulgou uma nota nesta terça-feira (5) alertando sobre a suspeita de casos de meningite, após três alunas da mesma escola darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade.
Na publicação, a Secretaria de Saúde do Município informou que a suspensão das aulas era uma medida é preventiva.
FONTE: G1